Melasma Tratamento – Creme Clareador

As mulheres na sua maioria são muito vaidosas, e manchas no rosto, pode abalar muito sua auto estima e confiança. Se você está sofrendo para encontrar um bom produto no mercado, se você quer se livrar de vez dessas manchas indesejadas, se você está procurando um tratamento para melasma ou está procurando por um creme clareador que realmente de resultado, então continue lendo esse artigo, pois uma tia e eu fizemos um teste e depois de muita pesquisa encontramos um creme que cumpre o que promete.

Antes de falarmos aqui sobre o Clareador

que removeu a melasma da minha tia,

quero esclarecer aqui primeiro o que é Melasma:

O que é melasma?

melasma tratamento creme clareadorMelasma (muh-LAZ-muh) é um problema de pele comum. Isso causa manchas marrom a cinza-marrom, geralmente no rosto. A maioria das pessoas tem essas manchas em suas bochechas, ponte do nariz, testa, queixo e acima do lábio superior. Também pode aparecer em outras partes do corpo que recebem muito sol, como os antebraços e o pescoço.

Um dos tratamentos mais comuns para o melasma é a proteção solar. Isso significa usar protetor solar todos os dias e reaplicar o protetor solar a cada 2 horas. Os dermatologistas também recomendam usar um chapéu de alças largas quando estiver fora. O protetor solar sozinho pode não dar-lhe a proteção que você precisa.

As mulheres são muito mais propensas do que os homens a obter melasma. É tão comum durante a gravidez que o melasma às vezes é chamado de “máscara da gravidez”. Os hormônios parecem provocar melasma.

Melasma: Sinais e Sintomas

Sinais comuns (o que você vê) de melasma são manchas marrom ou cinza-marrom no rosto. Esses patches geralmente aparecem na:

  • Bochechas.
  • Testa.
  • Ponte do nariz.
  • Acima do lábio superior.
  • Queixo.

Algumas pessoas recebem manchas nos antebraços ou no pescoço. Isso é menos comum.

Melasma não causa nenhum sintoma (o que as pessoas sentem). Mas muitas pessoas não gostam da maneira como o melasma faz com que sua pele pareça. Se você não gosta desses “remendos”, a proteção solar e o tratamento podem ajudar.

Melasma: Quem pode ter e quais as Causas

Quem pode ter melasma?

Melasma aparece na pele das mulheres muito mais frequentemente do que a pele dos homens. Apenas 10% das pessoas que recebem melasma são homens.

As pessoas com pele mais escura, como as de origem latino / hispânico, norte-africano, afro-americano, asiático, indiano, do Oriente Médio ou do Mediterrâneo são mais propensas a obter melasma. As pessoas que têm um parente de sangue que tiveram melasma também são muito mais propensas a obter melasma.

O que causa melasma?

O que causa melasma ainda não está claro. Provavelmente ocorre quando as células colorantes na pele (melanócitos) produzem muita cor. As pessoas com pele de cor são mais escuras (morenas) são mais propensas ao melasma porque têm melanócitos mais ativos do que pessoas com pele clara.

Os disparadores comuns de melasma (como começa) incluem:

    • Exposição ao sol : a luz ultravioleta (UV) do sol estimula os melanócitos. Na verdade, apenas uma pequena quantidade de exposição ao sol pode fazer retornar o melasma após o desvanecimento. A exposição solar é porque o melasma muitas vezes é pior no verão. Também é a principal razão pela qual muitas pessoas com melasma obtêm isso de novo e de novo.
    • Uma mudança nos hormônios : as mulheres grávidas geralmente recebem melasma. Quando melasma aparece em mulheres grávidas, é chamado de chloasma, ou a máscara de gravidez. As pílulas anticoncepcionais e os medicamentos para substituição hormonal também podem desencadear melasma.
    • Produtos de cuidados com a pele : cremes, repelentes, até mesmo protetor solar, se irritar sua pele, o melasma se agravar, por isso suspenda o uso assim que notar piora.

Melasma: Diagnóstico

Como os dermatologistas diagnosticam melasma?

Os dermatologistas podem diagnosticar a maioria dos pacientes olhando sua pele. Para ver quão profundamente o melasma penetra na pele, seu dermatologista pode olhar sua pele sob um dispositivo chamado de luz de madeira.

Às vezes, melasma pode parecer outra condição de pele. Para descartar uma outra condição da pele, seu dermatologista pode precisar remover um pequeno pedaço de pele. Este procedimento é chamado de biópsia de pele. Um dermatologista pode realizar de forma segura e rápida uma biópsia cutânea durante uma visita ao consultório.

Melasma: Tratamento

Como os dermatologistas tratam melasma?

Melasma pode desaparecer por conta própria. Isso geralmente acontece quando um gatilho, como uma gravidez ou pílulas anticoncepcionais, causa o melasma. Quando uma mulher ganha seu bebê ou deixa de tomar as pílulas anticoncepcionais, o melasma pode desaparecer.

Algumas pessoas, no entanto, têm melasma por anos – ou mesmo uma vida. Se o melasma não desaparecer ou uma mulher que quer continuar a tomar pílulas anticoncepcionais, os tratamentos de melasma estão disponíveis. Esses incluem:

Melasma: Creme Clareador

O Creme Clareador é outra forma de tratar a melasma, eu diria que em casos que a melasma perdura por anos, sem duvida é a melhor solução, pois é um tratamento rápido, que você pode fazer em casa, sem se preocupar com efeitos colaterais, pois não tem. O clareador que testamos é certificado pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, tem boa reputação no Reclame Aqui, e você já conseguir notar uma melhora nos primeiros 30 dias de uso. Caso queira conhecer mais sobre esse Creme Clareador veja nosso Artigo de Reveiw do Produto.

Se quiser confiar na nossa palavra e comprar direto do Site Oficial com Desconto de até 69% [ Cupom de Desconto Exclusivo do Nosso Blog ]

Obs: Não compre, esse mesmo produto no Mercado Livre ou OLX, pois trata-se de produto pirata, que pode causar danos a sua pele. DIGA NÃO A PIRATARIA

 

Essa é a foto da minha tia depois de usar o creme clareador por 30 dias direto:

tratamento de melasma com creme clareador

 

…..o tratamento continua….

 

  • Procedimentos : Se o creme que você aplica à sua pele não se livrar do seu melasma (o que eu acho bem difícil pelos relatos que vi na minha pesquisas), um outro procedimento pode ser feito, é bem mais caro, mas também é bem eficaz. Os procedimentos para melasma incluem uma casca química, microdermoabrasão, dermabrasão, tratamento a laser ou um procedimento à base de luz. Apenas um dermatologista deve realizar esses procedimentos. Novos problemas de pele podem ocorrer quando a pessoa que dá o tratamento não o adapta ao tipo de pele do paciente.

Pergunte ao seu dermatologista sobre possíveis efeitos colaterais (problemas de saúde que podem resultar do tratamento).

Se você notar um dos seguintes problemas depois de receber tratamento para melasma, não se esqueça de chamar seu dermatologista:

  • Irritação na pele
  • Escurecimento da pele
  • Outros problemas

Resultado

Com o Creme Clareador, você tem grandes chances de eliminar de vez essas manchas do seu rosto. O melasma pode ser teimoso, mas não é invencível, o creme clareador pode começar a dar resultados já no primeiro mês de uso, recomendamos o uso constante do creme até que se veja completamente livre da melasma.

Lembre-se que durante o tratamento, você deve ter cuidados com o sol, use protetor solar de fator 50 pra cima, quanto mais alto melhor, use chapéu também. Isso você deve fazer não só durante o tratamento, mas sempre, até porque se você já teve, tem propensão a ter de novo.

Depois que seu melasma desaparecer, talvez seja necessário continuar a tratar sua pele. Seu dermatologista pode chamar essa terapia de manutenção. A terapia de manutenção pode evitar que o melasma volte.

Melasma: Dicas Para Gerenciar

Melasma é um problema de pele comum que causa manchas marrom a cinza-marrom no rosto. Embora as causas exatas do melasma não sejam claras, os desencadeantes comuns incluem exposição ao sol, gravidez, pílulas anticoncepcionais e cosméticos.

Se você tem melasma, os dermatologistas recomendam as seguintes dicas para alcançar um tom de pele mais uniforme:

  1. Use protetor solar diariamente: um dos tratamentos mais comuns para o melasma é proteção solar. Como a luz solar desencadeia melasma, é importante usar protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados e depois de nadar ou suar. Escolha um protetor solar que ofereça proteção de amplo espectro, um Fator de Proteção Solar (SPF) de 50 ou mais, e óxido de zinco e / ou dióxido de titânio para limitar fisicamente os efeitos dos raios do sol em sua pele. Aplicar protetor solar 15 minutos antes de sair e reaplicar pelo menos a cada duas horas.
  2. Use um chapéu de abas grandes e óculos de sol quando estiver fora. Como um artigo do G1 tratou há alguns meses, o protetor solar sozinho pode não dar-lhe a proteção solar que você precisa. Sempre que possível, procure sombra e use roupas protetoras além de aplicar protetor solar.
  3. Escolha produtos de cuidados da pele suáveis: escolha produtos de cuidados com a pele que não picam ou queimem, pois produtos que irritam a pele podem piorar o melasma.
  4.  Evitar a depilação: a cera pode causar inflamação da pele que pode piorar o melasma, por isso é importante evitar áreas de depilação do corpo afetadas pela condição. Pergunte a um dermatologista sobre outros tipos de depilação que pode ser ideal para você.

Melasma: Consideração Finais

Se o seu melasma não desaparecer, consulte um dermatologista com certificação de placa para discutir os tratamentos disponíveis para o melasma, como medicamentos prescritos ou procedimentos no consultório.

 

creme clareador lumiclear

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *